Filmes de Rock Os 5 Melhores da História – Gosta de filmes de rock? Neste artigo separamos os 5 melhores da história. Confira agora e veja se concorda com a nossa seleção!

Você curte filmes de rock?

Filmes são ótimos para distrair a cabeça, passar um tempo livre ou aprender um pouco mais sobre seus assuntos favoritos.

Para te ajudar a se divertir e conhecer um pouco mais sobre o estilo musical, separamos este artigo com os 5 melhores filmes de rock da história (na nossa opinião).

Pegue a pipoca e confira agora!

Rock Star:

Ambientado na década de 80, Rock Star conta a história de Chris Coles, técnico de máquina de xerox e vocalista de uma banda cover do Steel Dragon, sua banda de heavy metal favorita.

Chris vê sua vida dar uma reviravolta quando o vocalista da Steel Dragon é expulso do grupo e ele é convidado a substituí-lo, o problema é que ele não acredita no próprio talento e copia as músicas do antigo integrante da banda.

Sem acreditar em sua vocação, Chris continua na velha profissão até decidir aceitar o desafio e então vira uma verdadeira estrela do Rock.

O elenco conta com Mark Wahlberg, Jennifer Aniston, Dominic West

Escola de Rock:

Escola de Rock conta a história de Dewey Finn, um roqueiro expulso por sua banda que mora com o amigo Ned Schneebly e sua namorada, a moça não se conforma com a situação do companheiro sustentando o amigo e manda Dewey arrumar um trabalho para continuar na casa.

Nisso Dewey se passa por Ned e decide trabalhar de substituto em uma escola onde conhece crianças com talento musical e monta uma banda.

Para convencer a diretora a deixar os alunos participarem de uma competição de música com outras escolas, ele embebeda-a. Depois, na noite do dia dos pais todos descobrem sua farsa, porém os alunos não desistem da competição e vão procurá-lo para o show.

No elenco estão: Jack Black, Joan Cusack, Mike White.

The Doors:

Ambientado nos anos 60, The Doors conta a história de Jim Morrison, uma das mais importantes figuras do rock, a obra eletrizante retrata como foi o homem, a música e o mito do The Doors, desejado por todas as mulheres da época e invejado por muitos homens.

Uma curiosidade é que o filme ficou em desenvolvimento durante quatro anos em diferentes estúdios e por muito tempo John Travolta foi o mais indicado para interpretá-lo, no entanto o papel coube a Val Kilmer.

Quanto mais Idiota, Melhor:

“Quanto mais idiota, melhor” conta história de Wayne e Garth, dois amigos que produzem um programa de TV alternativo chamado “O Mundo de Wayne”, a atração em primeiro momento é transmitida apenas para uma emissora local, porém o programa impressiona um executivo de uma rede de TV nacional que quer fazer uma versão gigantesca da atração para todo o país.

Além dessa trama, o filme mostra a luta de Wayne para reconquistar a namorada Cassandra.

O elenco conta com Mike Myers, Dana Carvey e Tia Carrere

Quase Famosos:

A comédia dramática retrata os tempos do Rock da década de 70 e retrata a história de William Miller, um garoto de 16 anos que consegue um trabalho na revista Rolling Stone e tem a oportunidade de acompanhar a banda Stillwater em sua turnê pelos Estados Unidos.

O elenco conta com Billy Crudup, Frances McDormand, Kate Hudson e Patrick Fugit.

E você?

Qual filme de rock incluiria em nossa lista?

Deixe aqui nos comentários!

[GRATIS]A oportunidade de baixar Como Solar na Guitarra que era vendido a R$ 47,00 
“UM ALICERCE BEM FEITO É O PRINCÍPIO DE UMA OBRA ESTABELECIDA E DURADOURA” (RODRIGO FERRAREZI)
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!