Vozes do Rock As 5 Maiores de Todos os Tempos – Quais as suas vozes do Rock Favoritas? Separamos as 5 maiores neste artigo, confira!

Quais as maiores vozes do rock de todos os tempos na sua opinião?

Fizemos uma seleção com os cinco vocalistas mais marcantes da história do Rock e esperamos sinceramente que o seu cantor favorito esteja no nosso top five.

Para descobrir quais são, continue a leitura.

Bono Vox – U2

Paul David Hewson, internacionalmente conhecido como Bono Vox (que significa voz boa e foi um apelido que ganhou no ensino médio), não apenas se consolidou como uma das mais bem sucedidas e lendárias vozes do rock.

Bono também é reconhecido por sua personalidade humanitária e ativista.

A marca registrada do cantor, são seus óculos escuros em qualquer ocasião o que poucas pessoas sabem é que não é apenas por estilo, Bono usa óculos pela sensibilidade em seus olhos devido a um glaucoma.

Em seu repertório estão sucesso como: With Or Without You, Beautiful Day e One

Axl Rose – Gun’s Roses

Cantor, compositor e multi-instrumentista, Axl Rose ficou mundialmente conhecido como vocalista da banda Gun’s Roses no final dos anos 80 e início dos anos 90.

Sua infância foi marcada por agressões verbais e físicas que acarretaram uma adolescência conturbada, marcada por várias prisões.

Rose ficou recluso por anos e em 2001 ressurgiu com uma nova formação do Gun’s Roses no Rock in Rio, o vocalista é conhecido por seu temperamento explosivo e opiniões fortes, nas redes sociais expõe seus pensamentos sobre política, maus-tratos aos animais, indústria musical e outros.

Em um dos seus posts no Twiter Axl disse: “Dog’s Lives Matter: Fire, Arrest, Convict n’ Incarcerate NYPD Police Officer Ruben Cuesta”, tradução:  “Vida de cachorros importam: incendeie, prenda, condene e encarcere o policial do departamento de Nova York Ruben Cuesta”.  Isso foi em 2016, quando o policial Ruben Cuesta foi acusado de atirar em um pitbull.

Axl ficou mundialmente conhecido com sucessos em sua voz como: Sweet Child O’ Mine, November Rain, Don’t Cry.

Elvis Presley – Heart Break Hotel

Considerado “Rei do Rock”, Elvis Aaron Preslei nasceu em 8 de janeiro de 1935 em Mississippi, nos Estados Unidos, sua carreira musical começou em 1954, gravando na Sun Records.

Seu estilo de performance provocante fizeram-no popular e controverso, para você ter uma noção, Elvis é o artista solo mais vendido da história da música, e não se limitou ao Rock, também teve sucesso no pop, country, blues e gospel, e chegou a ganhar três Grammys.

Uma curiosidade interessante, é que quando estava no auge de sua carreira, Elvis precisou servir ao Exército, passou muito tempo na Alemanha onde conheceu Priscilla, que logo depois se tornou sua esposa.

Embora seja bastante debatida, a causa da morte de Elvis, aos 42 anos foi uma arritmia cardíaca, ele foi encontrado desacordado no chão do banheiro de sua mansão.

Seus maiores sucessos: Jailhouse Rock, Love Me Tender, Suspicious Minds.

Robert Plant – Led Zeppelin

Plant é músico, cantor e compositor britânico, ficou conhecido com o sucesso do Led Zeppelin entre as décadas de 1960 a 1970.

Foi reconhecido por sua imagem atraente e carismática e pela gama vocal poderosa e ampla, evidente em seus vocais agudos, em 2006 a revista Hit Parader colocou Plant como “melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos”.

Sua inspiração para entrar no mundo do Rock foi Elvis e em 1970 Plant, conseguiu encontrar o Rei do Rock, momento esse que foi histórico no mundo da música.

As músicas de mais destaque desse ícone são: Stairway to Heaven, Whole Lotta Love, Immigrant Song.

Freddie Mercury – Queen

Cantor, pianista e compositor britânico, foi conhecido por seu trabalho com a banda Queen.

Mercury é lembrado pelo seu poderoso tom de voz e performances energéticas que sempre envolviam o público.

Em 2006 foi nomeado a maior celebridade africana de todos os tempos e eleito o maior líder de banda da história por uma votação pública feita pela MTV.

Em 1986, a imprensa começou a noticiar que Mercury havia sido diagnosticado como portador da AIDS, algo que sempre negou em suas entrevistas, mas sua saúde se deteriorou rapidamente e ele começou a aparecer cada vez mais magro e pálido.

Em novembro de 1991, após perder sua visão e não conseguir mais sair da cama Freddie decidiu parar de tomar a medicação e autorizou seu empresário a comunicar a imprensa sobre sua doença, cerca de 24 horas depois Mercury morreu vítima de broncopneumonia.

Compôs grandes sucessos do Queen como “We Are the Champions”, “Love of my Life” e “Somebody to Love”.

E aí?

Concorda com a nossa seleção?

Deixe aqui nos comentários

[GRATIS]A oportunidade de baixar Como Solar na Guitarra que era vendido a R$ 47,00 
“UM ALICERCE BEM FEITO É O PRINCÍPIO DE UMA OBRA ESTABELECIDA E DURADOURA” (RODRIGO FERRAREZI)
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!